Prefeito Luiz Costa e Primeira Dama participam da abertura do “Natal Encantado”

Publicado em: 20/11/2013 13:59

Na última terça-feira (19), aconteceu no Castelo do Batel em Curitiba, a abertura da 9ª edição do “Natal Encantado”. Ele é promovido pelo Provopar Estadual, com apoio do governo estadual. O Prefeito de Balsa Nova Luiz Costa e a Primeira Dama Rosilane Ianik Costa estiveram presentes no evento, “o evento reúne uma série de atividades natalinas, além da distribuição de brinquedos para crianças do Estado”, afirmou o prefeito de Balsa Nova.

A abertura do “Natal Encantado” teve a presença de Papai Noel, que chegou em carro aberto, recebido com uma queima de fogos. O Coral Magnificat se apresentou, sob regência do maestro Heber Castro. Foi iluminada a árvore natalina de oito metros, abrigando os dois mil brinquedos doados para o lançamento e que serão distribuídos para 1.300 crianças de instituições sociais e associações de moradores conveniadas de Curitiba e Região Metropolitana, no dia 17 de dezembro. O evento teve a presença do arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti.
                 As doações durante a campanha podem ser feitas nos postos do Provopar nos municípios e em órgãos do governo estadual. “É uma grande oportunidade para todos nós proporcionarmos para as crianças mais humildes um Natal solidário e fraterno”, afirmou o governador Beto Richa, lembrando que campanha atenderá famílias com alto índice de vulnerabilidade social, atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
                    "Estamos preparando uma linda festa de natal. Queremos levar solidariedade e carinho para famílias paranaenses das regiões mais afastadas do Paraná. Nossa meta é ampliar a cada ano o Natal Encantado com o maior número possível de crianças atendidas”, disse a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.
                      A presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, disse que a campanha beneficia prioritariamente a população em vulnerabilidade social, começando com municípios com menor IDH. “A expectativa da arrecadação de brinquedos é grande, pois sabemos que o paranaense vai responder ao chamado de levar a magia e o encanto do Natal às crianças do Estado” afirmou ela.
                       O evento teve a presença dos deputados estaduais Rose Litro e Elio Rusch e do diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion.