Prefeitura de Balsa Nova promove evento do Novembro Azul

Publicado em: 14/11/2013 14:40

Com a intenção de alertar os homens sobre o câncer de próstata e a importância da realização do exame, a prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Saúde, realiza evento do Novembro Azul. Todos os balsa-novenses estão convidados a participarem do evento no dia 27 de Novembro (quarta-feira), às 20h, no Plenário Vereador Miguel Bubniak na Câmara de Vereadores.
                 “Assim como o outubro rosa, este movimento tem a intenção de alertar os balsa-novenses sobre um tipo específico de câncer”, afirmou o secretário de Saúde Marçal Motta de Mello, segundo o secretário os homens realizarem uma consulta médica é muito difícil, “é importante o diagnóstico precoce de qualquer doença”, disse Mello.
                    Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) informam que no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. O instituto considera câncer de próstata uma doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos. De acordo com Eduardo Ribeiro, uro-oncologista do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, os homens estão mais conscientes, “não tanto quanto as mulheres, que vão ao ginecologista desde adolescentes, mas a gente não vê mais tanta resistência”, contou Ribeiro.