Novos Conselheiros Tutelares de Balsa Nova tomam posse

Publicado em: 04/11/2013 15:28

No último dia 1º de Novembro, os cinco novos conselheiros tutelares de Balsa Nova, que passaram por todo o processo e pela eleição com o voto popular, tomaram posse em uma Cerimônia realizada no Parque Manancial. “Após a posse os novos conselheiros devem passar por capacitações, para que realizem o trabalho da melhor forma possível”, afirmou a secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa.

Apenas duas, dos cinco conselheiros são veteranas, Débora Magatão que era suplente na última gestão e assumiu uma vaga após a desistência de um titular e Mariangela Costa que era conselheira titular. Já Tania Ferreira, Rosangela Cardoso e Juliano Silva são iniciantes e assumem pela primeira vez o cargo.
              “Desejo boa sorte aos novos Conselheiros e coloco a administração a disposição dos 5”, disse o Prefeito Luiz Costa. Segundo o Prefeito este é um cargo importante para Balsa Nova, “espero que desempenhem a função da melhor maneira possível”, disse.
          Também estavam presentes na cerimônia: a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Eliane Cochenski, o Juiz da Vara da Família, Infância e Juventude de Campo Largo Dr. Gaspar Luiz Mattos de Araújo Filho, o Promotor Dr. Aurélio José Aggio, o Vice-prefeito Marcos Durau, a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori Freitas, o secretário de Finanças e Orçamento Dicezar Perussolo e os Vereadores: Presidente da Câmara Joel Bathke, Jocemir Fávaro e membros do CMDCA.

Capacitação
            A capacitação dos novos Conselheiros teve início hoje (04), e está acontecendo na Sede Administrativa da Prefeitura. “Os cinco vão receber informações importantes para o desempenho da função de conselheiro”, disse a presidente do CMDCA Eliane Cochenski.