Campanha Nacional de Incentivo à Leitura

 

Publicado em: 05/12/2010 12:45

Whatsapp

 


          No último dia 24 de Novembro, os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil de Balsa Nova receberam a visita do secretário de Educação, Cultura e Esportes do Município, Renato Antonio Cecato, juntamente com o gerente do Banco Itaú, agência Balsa Nova, Oriel Vitório Tosin e também o grupo "Faz de Contação", coordenado pela professora Daniele Magatão.
           O objetivo foi divulgar a Campanha Nacional de Incentivo à Leitura, para crianças de até seis anos de idade, feita pelo Programa Itaú Criança, bem como distribuir exemplares de livros de literatura infantil para os alunos. O Banco Itaú, por meio do programa, disponibiliza gratuitamente a distribuição de livros de literatura infantil, com o objetivo de incentivar a leitura, porque se entende que a história e a leitura podem mudar a vida de uma criança. E é nessa faixa etária que se forma a personalidade e criam-se preferências de hábitos, inclusive culturais e a relação com livros é um fator determinante no desenvolvimento cognitivo e afetivo.
           O grupo "Faz de Contação" levou alegria à criançada, contando algumas histórias, onde os pequenos estavam atentos e participativos. 
              A doação desses livros mostra que as instituições privadas estão entendendo a importância da participação da sociedade na formação da futura geração. Segundo o secretário de Educação, Renato Antonio Cecato, "com a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas e o hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que as crianças aprendam desde cedo que ler é algo importante e prazeroso. Toda a escola deve fornecer uma educação de qualidade, incentivando a leitura, assim as crianças tornam- se adultos mais cultos, dinâmicos e informados."