Luiz Costa participa de reunião no Núcleo de Educação

Publicado em: 16/10/2013 10:19

O Prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, se reuniu com representantes do Núcleo Regional de Educação da região Sul nos últimos dias. “A intenção do encontro foi discutir o início do Ensino Médio no período diurno no Colégio Ângelo Gequelim do Bugre”, disse o prefeito. Segundo Costa esta era uma das reinvindicações da população da região, “muitos pais querem que seus filhos estudem no período diurno, já que não trabalham”, comentou o prefeito.
                 Segundo a Secretária do Colégio Franciele Batista, a procura sempre foi grande em questão ao ensino médio diurno. “Temos muito alunos que não têm obrigações durante o dia e necessitavam estudar a noite”, comentou. Segundo ela com isso muitos tinham interesse em estudar em outros colégios do município, o que lotaria o transporte dos estudantes.
                    “Na próxima semana devemos realizar uma reunião com os pais, para discutirmos este assunto”, disse o Diretor do Colégio Clei Fernando de Souza Gibleski. Segundo ele neste primeiro momento será ofertado o 1º ano, “após esta reunião vamos ver se o mesmo será ofertado pela manhã ou tarde”, disse.
                    O Engenheiro da Prefeitura deve estar visitando o Colégio nos próximos dias, já que para oferta de mais turmas é necessário a construção de novas salas. Segundo o Prefeito serão seguidas todas as instruções no NRE.