Prefeitura de Balsa Nova adere à campanha do Outubro Rosa

Publicado em: 10/10/2013 09:25

Com a intenção de conscientizar e chamar a atenção das mulheres para prevenção do câncer de mama e colo de útero, a Prefeitura de Balsa Nova aderiu à Campanha Outubro Rosa. Durante todo o mês de Outubro um laço rosa ficará exposto na Sede Administrativa Municipal, a fim de lembrar principalmente as mulheres sobre a campanha mundial. Durante a noite o prédio também ficará com iluminação na cor rosa.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, ele corresponde a 22% dos novos casos de câncer diagnosticados a cada ano. A estimativa do INCA era de 52.680 novos casos de câncer de mama só em 2012. A campanha visa orientar as mulheres que ao diagnosticar precocemente a doença é possível trata-la e evitar a morte.
                 Vale lembrar que o autoexame auxilia na detecção da doença, porém não substitui a mamografia. A mulher deve consultar regularmente o ginecologista.