Prefeitura de Balsa Nova recebe verbas para a Saúde

Publicado em: 04/10/2013 09:45

A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Saúde, vem elaborando deste o início deste ano, projetos para melhorar a estrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. “É um processo que entendemos como primordial, já que grande parte da estrutura é bem antiga”, afirmou o prefeito Luiz Costa.
                             Segundo o secretário de Saúde Marçal Motta de Mello, três projetos já foram liberados para o início das melhorias. “Com a ajuda de alguns Deputados, conseguimos a requalificação de 3 Unidades Básicas de Saúde”, disse Mello, segundo ele 20% do valor já está na Conta do Fundo Municipal de Saúde. “Agora precisamos passar para a segunda fase, para que o restante seja liberado”, disse o secretário, que afirmou que conta com o auxílio da secretaria de Obras nesta etapa do processo.
                              Foram liberados para o município mais de R$ 450.000,00. “Serão requalificadas as UBS do Bugre, São Luiz do Purunã e São Caetano”, afirmou o secretário. Para a UBS do Bugre foram liberados R$ 139.500,00 e do São Luiz do Purunã R$ 203.850,00, ambas com o auxílio do Deputado Fernando Giacobo. Já a liberação dos R$ 115.800,00 para o São Caetano teve o auxílio do Deputado André Vargas.
                                “Agora juntamente com a secretaria de Obras, vamos realizar as medições e em seguida realizar todas as licitações”, afirmou o secretário, ele acredita que em breve o processo será finalizado. Ele agradeceu o apoio dos Deputados, do Diretor de Saúde, dos coordenadores e demais funcionários que auxiliaram os tramites dos projetos.

Emendas Parlamentares
                              Balsa Nova também foi contemplada com duas Emendas Parlamentares. Uma no valor de R$ 250.000,00 para aquisição de equipamentos e material permanente para as UBS, do Deputado João Arruda.
                           A outra Emenda é do Deputado Fernando Giacobo no valor de R$ 100.000,00 para a estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde.