Colégio Maria Luiza conquista o 2º Lugar na Gincana Corda Bamba

Publicado em: 19/09/2013 13:21

O Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco de Balsa Nova, participou da Gincana Corda Bamba que é promovida pelo GRPCOM. Foram 5 etapas, onde os alunos realizaram diversas provas. Na 4ª etapa o Colégio recebeu a nota máxima, após realizar uma ação de cidadania no prédio do colégio, onde uma quadra de areia foi construída e as salas do colégio pintadas, tudo com ajuda da população.
               “Parabenizo o Colégio pela conquista e agradeço em nome de todos os cidadãos por vocês terem representado e levado o nome de Balsa Nova para uma Gincana como esta”, disse o Prefeito Luiz Costa que foi até o colégio na manhã desta quinta-feira (19), parabenizar os alunos. Segundo o prefeito ganhar ou perder é uma consequência, o importante é participar, “aprendemos a trabalhar em equipe e principalmente percebemos a importância da união para se chegar a um resultado positivo”. Durante a visita Costa lembrou do seu tempo de colégio, “este ‘murmurinho’ do intervalo faz a gente relembrar do passado”.
                     A Diretora do Colégio Scherley Tavares de Melo Passos, agradeceu a presença do Prefeito e do Presidente da Câmara de Vereadores Joel Bathke, “também agradeço o auxilio que tivemos do poder público, foi fundamental para esta conquista”, disse a Diretora. Segundo Scherley outros colégios participantes ficaram surpresos com o dia da ação de cidadania, onde a prefeitura disponibilizou equipes da saúde para atender a comunidade dentro do Colégio. “Mostramos em Balsa Nova que a união faz toda a diferença, precisamos em outras ocasiões praticar este mesmo espírito”, comentou.
                  Uma das professoras responsáveis, que acompanhou os alunos na última prova, Jucimari Merchiori Durau, falou que se sente orgulhosa em ter participado e colaborado com esta Gincana. “Realmente Balsa Nova está de parabéns, onde todos trabalharam com um único objetivo, o da cidadania”, disse. Segundo Jucimari, que já ganhou diversos prêmios com alunos, todos os participantes estão de parabéns, “na última etapa erramos apenas 1 questão, enquanto a campeã errou 3”, disse, se referindo a diferença de pesos das perguntas.
                   Arthur Cordeiro Melo, que foi o aluno responsável em responder as 18 questões da 5ª etapa, estava tranquilo durante a prova e após o resultado, “acredito que o importante é participar, e elevar sempre o nome do nosso colégio e cidade”, comentou. Segundo o aluno que teve um ótimo desempenho, os colegas que o acompanharam ajudaram e muito. Um grupo de 4 alunos puderam auxiliar Arthur em 1 questão: Vanessa Walter, Gregory Koppmann, Elismara Stoco e Jaqueline Penteado. Melo vai doar o prêmio que ganhou para o Colégio.
                 O Presidente da Câmara também parabenizou os alunos e em nome dos Vereadores se colocou a disposição para outros eventos que envolvem cidadania. Bathke também parabenizou os funcionários envolvidos diretamente na Gincana: Daniele Magatão, Daniel Koppmann, Elaine Stroparo Bulow, Michel Ary Alves, Patrícia Magatão dos Santos, a Pedagoga Ieda Portela Franco e a funcionária Gabriele Costa Chagas.