Balsa Nova comemora o Dia da Independência com Desfile Cívico

Publicado em: 10/09/2013 14:06

No último sábado (07), no Dia da Independência, tivemos em Balsa Nova diversas atividades para comemorar. Às 8h30 aconteceu uma missa na Matriz, às 10h teve início o Desfile Cívico e a tarde de sábado e manhã de domingo (08), diversos jogos no Estádio Alexandre Ianik e no Ginásio de Esporte Reginaldo Miguel Costa.

Todas escolas Municipais e colégios Estaduais participaram do desfile, além do Grupo da Melhor Idade Eterno Aprendiz, das Casas das Crianças, dos CMEIs, Grupo Folclórico Szarotka e a equipe de karatê. “Agradeço o empenho e disposição de todos que trabalharam para realização deste evento e também a presença dos que vieram prestigiar”, afirmou o prefeito Luiz Costa. Segundo o prefeito esta é uma data muito importante, “precisamos todos os anos comemorar este momento histórico da nossa independência”, disse o prefeito.
                              Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori Freitas, diversos funcionários da prefeitura se empenharam e auxiliaram na realização do desfile. “Nossa secretaria é a principal responsável pelo desfile, porém tivemos a ajuda de diversas outras pastas”, disse a secretária. Segundo ela foi um evento importante, “conseguimos transmitir a mensagem aos presentes”, afirmou Glaci. A secretária lembrou que a banda do município está sendo resgatada, “este é o primeiro evento que nossa banda que está sendo reestruturada se apresentou”, disse. Segundo ela os componentes são da cidade, "o maestro é Ezequiel Abraão Correia, parabenizo a todos pelo trabalho que realizaram”, comentou.
                                Além do Prefeito e da secretária de Educação, Cultura e Esporte, também estavam presentes: a Primeira Dama Rosilane Ianik Costa, o Vice-prefeito Marcos Durau e sua esposa Simone Portela Franco Durau, a secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa, o secretário de Administração Adilson Portela Franco, o secretário de Obras Pedro Mantovani dos Santos e os Vereadores: Joel Bathke, João Portela, Joarez Matozo, Benedito Karachinski e Jocemir Favaro.