Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pede conscientização da população

Publicado em: 08/08/2013 14:48

A secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Balsa Nova, alerta toda a população sobre a questão do lixo. “Precisamos prestar atenção nos dias de coleta e principalmente realizar a separação correta dos mesmos”, disse a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira.
                Segundo a secretária, a colocação do lixo em frente as residências em dias que não acontecem a coleta podem sujar a cidade. “Muitos cães rasgam as sacolas e sacos plásticos atrás de comida”, disse a secretária. Segundo ele o cronograma está disponível no site da prefeitura.
                Outro problema que acontece em nossa cidade é o descarte do lixo em terrenos baldios e vias públicas. “Temos este problema em diversos pontos da cidade, o que ocasiona a proliferação de diversos animais”, disse Jucélia. Segundo a secretária nos últimos dias aconteceu o recolhimento desse lixo depositado em lugares inadequados, “alertamos que o infrator poderá sofrer sanções”, disse a secretária.
               “Também precisamos nos conscientizar da separação correta do lixo”, disse a secretária. Segundo Jucélia o cidadão pode seguir uma cartilha que é distribuída pela secretaria. “Pedimos a colaboração de todos os balsa-novenses”, finalizou.
                 Informações: (41) 3636-1615.

Cronograma do lixo:
Lixo Reciclável
Segunda-feira: Bugre, Pessegueiros, Rincão, Mato Chiqueiro, Av. Anibal Khury;
Terça -feira: São Caetano, Jardim Serrinha, Ressaca;
Quarta-feira: Bonassole, Mirante do Iguaçu, Rio Verde (a cada 15 dias), Moradias Iguaçu, Sede, Santo Antônio, Rodeio Chapada;
Quinta-feira: Amola Faca, Tamanduá (a cada 15 dias), Boqueirão , Ilha, São Luiz do Purunã, Cainã, Thalia;
Sexta-feira: Bicudo, Rodeozinho, Mineiros, Itambé, Canhada.

Lixo Comum
Segunda-feira: Sede, São Luiz do Purunã, Bugre, Mineiros e Rincão;
Quarta-feira: Sede, Bugre, Mineiros, Rincão, São Caetano, Jardim Serrinha;
Sexta-feira: Sede, São Luiz do Purunã, São Caetano, Jardim Serrinha.