Colégio Maria Luiza realiza reunião com Prefeito e Vereadores

Publicado em: 08/08/2013 10:59

O Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco de Balsa Nova, realizou uma reunião com o Prefeito e Vereadores na última quarta-feira (07), na Câmara de Vereadores. “Nosso objetivo é repassar ao Poder Executivo e Legislativo as atividades que já foram realizadas na Gincana Corda Bamba”, afirmou a diretora Scherley Tavares de Melo Passos. Segundo a diretora até esta etapa o colégio está em 3º lugar, “vamos agora para a 4ª prova e esperamos a ajuda de todos”, disse.
               A 4ª fase da competição é uma ação de cidadania, que visa à melhoria de algum espaço público da cidade. “Resolvemos melhorar a estrutura do próprio colégio”, disse a Diretora. Segundo Scherley a intenção é a construção de uma quadra de areia, já que a quadra do colégio está interditada e necessita de reforma, e a pintura das salas de aula. “Vamos pedir o apoio dos vereadores, prefeito, pais de alunos, alunos e comunidade em geral”, afirmou a diretora. Segundo ela o dia previsto para a ação é 21 de Agosto, “a data ainda será confirmada, mas já aproveitamos para divulgar”, comentou.
               A 1ª fase foi sobre “violência e tolerância”, onde os alunos do Ensino Médio do Colégio produziram um roteiro de vídeo, um texto jornalístico e um podcast (áudio). Na 2ª etapa o tema central foi “informação e transparência”, nesta etapa foram produzidos uma história em quadrinhos, fanfiction em vídeo (história) e uma radionovela. Já na 3ª etapa o tema foi “redes de proteção”, e os alunos produziram um infográfico, e 2 paródias, uma para TV e outra para rádio.
“Acredito que todos os vereadores estão a disposição para auxiliar no que for preciso o Colégio Maria Luiza”, disse o Presidente da Câmara Vereador Joel Bathke. Segundo Bathke é de interesse de toda a comunidade a melhoria no colégio, “minhas filhas já estudaram lá, assim como meu filho é aluno atualmente”, comentou. “Aproveito para parabenizar o Colégio pelo trabalho que realiza”, disse o Presidente.
              O prefeito Luiz Costa garantiu que também dará o apoio necessário para a realização da ação solidária. “Podemos até mesmo disponibilizar alguns profissionais para atenderem a população que estará no colégio no dia da ação”, comentou o prefeito. Segundo ele, além da melhoria da estrutura, também haverá uma feira de serviços para atendimento a população.
              O prefeito aproveitou para parabenizar os responsáveis do colégio pela Gincana, a direção, os professores: Jucimari Merchiori Durau, Daniele Magatão, Daniel Koppmann, Elaine Stroparo Bulow, Michel Ary Alves, Patrícia Magatão dos Santos, a Pedagoga Ieda Portela Franco e a funcionária Gabriele Costa Chagas. “Parabenizo também toda a equipe do colégio, bem como todos os alunos”, disse Costa.
             Também participaram da reunião o Vice-prefeito Marcos Durau, o secretário de Administração Adilson Portela Franco, a Vice-diretora do Colégio Claudia Maria França Bubniak, funcionários e professores do Colégio, comunidade em geral e os Vereadores: Benedito Karachinski, Jocemir Favaro, Joarez Matozo, Lauro Bubniak, João Portela, Anderson Bulow e Gelmar Ferreira.
               A Gincana ainda contará com uma 5ª fase, onde as 3 escolas finalistas devem participar de um “quiz”, ao vivo. A Escola campeã ganhará uma sala interativa, com: lousa digital, projetor e computador. O evento é organizado pelo Grupo GRPCOM, tem a realização da Gazeta do Povo, 98 FM e ÓTV, parceria com o Governo do Estado e o apoio do Ministério Público.