Agricultores de Balsa Nova comemoram seu dia com festa

Publicado em: 30/07/2013 15:10

Os agricultores balsa-novenses comemoraram seu dia (28), com uma grande festa realizada pela prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. “O evento teve grande participação de nossos agricultores, onde toda a família pode participar de diversas atividades durante todo o domingo”, disse a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira.
               “É uma honra poder promover uma festa para as pessoas que cultivam nossos alimentos e que fazem parte da economia de nossa cidade”, disse o prefeito Luiz Costa. Segundo o prefeito o ambiente da festa proporciona uma confraternização entre os produtores locais e da região, além de proporcionar atividades diversas para toda família da agricultura. “Aproveito também para parabenizar todos os agricultores balsa-novenses”, disse Costa.
                Durante todo o domingo aconteceram diversas atividades, como palestra de orientação aos participantes, recreação realizada pelo Sesc, além de apresentações locais e estaduais. “Tivemos o arrancadão de tratores, concurso da abóbora, e concurso de equipamentos e utensílios antigos”, disse a secretária, segundo ela todos os vencedores receberam premiações.
                Nas apresentações musicais tivemos as duplas balsa-novenses Denis e Durau e Jorge e Andrey, e o DJ Juliano. “Também tivemos o show da cantora Michelle Reich, que animou os presentes”, disse Jucélia. O Grupo Folclórico Szarotka também fez uma apresentação.
                A secretária agradece o apoio do Governo Federal, da Caixa Economica Federal, do Governo do Estado, da Secretaria de Estado do Turismo. “Tivemos também o patrocínio do Sesi, da Cooperativa Bom Jesus e do Banco Sicredi”, disse.
              Além do prefeito Luiz Costa e da secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira, também participaram do evento: a Primeira Dama Rosilane Ianik Costa, o Vice-prefeito Marcos Durau, a secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa, o secretário de Obras e Serviços Pedro dos Santos, Edson Basso assessor do Deputado Federal João Arruda e os vereadores Joel Bathke, João Portela, Gelmar Ferreira, Joarez Matozo e Benedito Karachinski.