Marcos Durau participa da formação do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana

Publicado em: 09/07/2013 13:43

Aconteceu nos dias 2 e 3 de julho, no Parque Estadual de Vila Velha, a formação do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Escarpa. Balsa Nova foi representada pelo Vice-prefeito Marcos Durau, secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira, assessora do Vice-prefeito Lucilene Coltro, Engenheira Ambiental Emanoele Magatão dos Santos e Diretor de Departamento Diego Ukan.
                  A Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana foi criada através do Decreto Estadual nº 1.231, de 27 de março de 1992, “seu objetivo é assegurar a proteção do limite natural entre o Primeiro e o Segundo Planaltos”, disse a secretária de Agricultura. Segundo ela, eles constituem em ecossistema peculiar que alterna capões da floresta de araucária, matas de galerias e afloramentos rochosos, além de locais de beleza cênica como os canyons e de vestígios arqueológicos e pré-históricos.
                “Foi importante nossa participação no evento, vamos ter representatividade no Conselho”, afirmou o vice-prefeito. Segundo Durau a área é distribuída em 13 municípios, “71,30% da área de Balsa Nova está inserida nos limites da APA”, disse.