Professora de Balsa Nova é premiada no Programa Agrinho

 

Publicado em: 17/11/2010 16:09

Whatsapp

 

        

       Todo ano acontece no Paraná, através do O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da participação de várias cidades, o Programa Agrinho. O programa tem o objetivo de incentivar o aluno a adquirir conhecimento em áreas importantes. Todos os projetos participantes devem ter relevância social e auxiliarem a população de um modo geral.
         O concurso é dividido em alguns pontos, onde crianças da 1ª à 5ª série podem participar com elaboração de redações. Os professores também têm o papel de incentivar os alunos, com idéias de experiências pedagógicas.
          Rosangela Maria Seguro da Silva que é professora da Escola Rural Municipal Joaquim da Rocha Soares, participou do agrinho com o projeto: O consumidor vai longe. Onde a professora e os alunos produziram materiais de divulgação e conseguiram firmar uma parceria entre o município de Balsa Nova e o Procon de Campo Largo. Sendo assim, os balsanovenses não precisam ir até Curitiba para efetuarem alguma reclamação, isso graças ao projeto da professora citada.
          Participaram do concurso deste ano mais de 800 professoras, onde a balsanovense ficou em 14º lugar. A professora recebeu seu prêmio, um computador, estava também presente no evento o secretário de Educação, Cultura e Esporte Renato Cecato.