Mais de 200 pessoas participaram da Caminhada da Natureza “Caminhos do Bugre”

Publicado em: 25/06/2013 14:31

Aconteceu no último domingo (23), a Caminhada da Natureza “Caminhos do Bugre”. Ela é organizada pela Emater e Prefeitura de Balsa Nova, “mais uma vez tivemos a participação de diversos balsa-novenses e pessoas de outras cidades”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Eduardo Antônio.
                O trajeto e roteiro foram elogiados pelos participantes, assim também como a alimentação. “Percebemos sempre a satisfação em participar das pessoas, sempre nos questionando quando e onde será o próximo circuito”, disse o secretário.
                “Agradecemos o apoio da Prefeitura de Balsa Nova com todas as secretarias”, afirmou o responsável pelo escritório regional da Emater Ogair Ferreira. Segundo ele parcerias assim são importantes para o desenvolvimento da cidade.
                       O prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, agradeceu os parceiros e apoiadores desta caminhada, “Agradecemos a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal, que foram nossos parceiros neste evento”, disse Costa. O prefeito também citou o apoio da Pousada Gileade, do Governo do Estado, da Sanepar, Anda Brasil, Caminhadas na Natureza e Vetorial Copiadora e Comunicação Visual, Associação de Artesãos, Produtores Rurais e Empreendedores do Turismo São Francisco de Assis
                        “A próxima caminhada deve acontecer no dia 1º de Setembro”, disse o turismólogo da Prefeitura de Balsa Nova Oswaldo Dias. Segundo Dias o roteiro ainda está em estudo, “a princípio a caminhada deve acontecer no Rodeio Chapada e Rodeio Santo Antônio”, disse.
                          A Caminhada na Natureza têm como objetivos a inclusão social, a educação ambiental e o desfrute da prática da atividade esportiva em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e do conhecimento das pessoas da comunidade sobre o ecossistema na qual estão inseridos, além do desenvolvimento do turismo sustentável na região.

Comentários deixados na página da Prefeitura de Balsa Nova:
22/06/2013 às 23:10
Cecilia escreveu:
Grupo"Pé na Estrada" de Curitiba estará presente!

16/06/2013 às 13:37
Danieli escreveu:
Turminha de Ponta Grossa tbm presente!

09/06/2013 às 21:25
eliane escreveu:
Equipe São Jose estará presente.

06/06/2013 às 17:16
Anônimo escreveu:
Boa Tarde! A equipe São José estará presente. Parabenizo a organização por incluir seus roteiros nos circuítos do Anda Brasil, que são belíssimos.Sempre vamos para apreciar as belezas e a culinária do local.Até lá.

06/06/2013 às 17:08
Eliane Marchiori Berleze escreveu:
A equipe São José estará presente .Como é a primeira que iremos no Bugre e por já conhecer a região e achá-la muito bonita e de dificuldade média a espectativa é ótima. Sempre apreciamos a culinária local. Parabenizo a prefeitura por apoiar essa modalidade de esporte em sua região. Até lá.