Luiz Costa pede a integração do transporte coletivo de Balsa Nova

Publicado em: 29/04/2013 13:51

Na última reunião da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), os prefeitos defenderam a renovação do subsídio do Governo do Estado, que atualmente garante que passageiros de 12 municípios da RMC paguem a mesma tarifa da capital.
                “Reafirmo o respeito pela integração e a necessidade de sua manutenção. Temos que vencer essa pauta do subsídio para pensar na ampliação e qualificação do sistema para daqui a 15, 20 anos. Não se pode simplesmente dizer que a tarifa vai aumentar, pois não é justo com o usuário”, afirmou o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
                 Na mesma ocasião o prefeito Luiz Costa reivindicou a entrada de Balsa Nova na Rede Integrada de Transporte (RIT) da capital. “O que nós queremos é participar da integração. O cidadão de Balsa Nova quer ter o direito de pagar a mesma tarifa dos demais municípios”, disse Costa.
                  Balsa Nova está a 60 quilômetros da capital.