Cmei Tia Niva realiza projeto de literatura

Publicado em: 24/04/2013 15:34

No último dia 23 (terça-feira), foi apresentado no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Niva (Bugre), o projeto de literatura infantil. Neste primeiro momento foi apresentada a história do clássico Pinóquio.
                   Segundo a Coordenadora de Educação Infantil Maria Rosane Jacomasso, o objetivo do projeto é resgatar e motivar o interesse pelos contos, “as crianças precisam ter novamente o encontro com a fantasia e a imaginação”, afirmou a coordenadora. Para ela praticando este imaginário é possível construir valores e atitudes saudáveis.
                   O trabalho no Cmei Tia Niva vem sendo realizado pelas professoras Arlete dos Santos Cezário Poletto e Romilda Rodrigues Batistel. O projeto aconteceu com a turma do Pré I. “Além da parte lúdica que deve ser valorizada, foi também trabalhado a conversa e a discussão sobre a história”, comentou a diretora do Cmei Rosane Enik, segundo ela assim as crianças ampliam e desenvolvem habilidades orais e corporais.
                   Assistiram a apresentação do projeto alunos da Escola Municipal Mário Faraco. Segundo Maria Rosane projetos como este serão desenvolvidos nos demais Cmeis do município.