Representantes da Educação do Estado se encontram com o prefeito Luiz Costa

Publicado em: 27/03/2013 09:05

O prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, recebeu em seu gabinete, o chefe do Núcleo Regional de Educação do Paraná, da Área Metropolitana Sul, Maurício Ferraz da Costa e os funcionários Inês, Edna e Marcelino. O encontro foi para firmar o compromisso do Planejamento Integração Município-Estado proposto pelo Governo Estadual. “Queremos esta aliança para que a educação do Paraná melhore cada vez mais”, afirmou o Chefe do Núcleo.
                    “É uma honra receber representantes do Governo do Estado, principalmente quando se trata da educação”, afirmou o prefeito. Segundo ele receber notícias boas para a educação é um incentivo para trabalharmos cada vez mais, “dois colégios estaduais serão contemplados com verbas”, disse Costa, segundo o prefeito outro colégio tem a possibilidade de receber também.
                     Os representantes do NRE-Sul, trouxeram a notícia de que o Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco do Centro, vai receber uma verba de R$ 150.000,00, “esta verba será destinada para reparos nas instalações do colégio”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori Freitas. Segundo a secretária o Colégio Estadual Juventude de São Caetano, será contemplado com uma quadra poliesportiva coberta. “Também está sendo estudada a possibilidade do Colégio Donozor em São Luiz do Purunã receber uma quadra”, disse Glaci.
                      Na ocasião o prefeito também aproveitou para realizar algumas solicitações para o município, como um micro ônibus para atendimento de pessoas especiais e a construção de 4 salas de aula no Colégio Angelo Gequelim, para que seja possível o Ensino Médio diurno no distrito.
                      “Com a verba vamos poder reestruturar nossa quadra”, afirmou Sherley Tavares de Mello diretora do Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco. Segundo a diretora desde que foi construída a quadra não passou por reparos, “agradeço ao Governo por esta iniciativa e parabenizo o prefeito”, finalizou Sherley.