EQUOTERAPIA

Publicado em: 06/06/2024 16:28 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

Boas notícias para Balsa Nova!

Temos o imenso prazer de anunciar que agora nosso município oferece EQUOTERAPIA para as crianças especiais!

A equoterapia é uma prática terapêutica que utiliza cavalos para promover o desenvolvimento biopsicossocial das pessoas com deficiência, especialmente as crianças autistas. Com a interação e os movimentos dos cavalos, as crianças ganham mais confiança, melhoram a coordenação motora, desenvolvem habilidades sociais e emocionais, e ainda se divertem muito!

Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente inclusivo e de suporte para todas as nossas crianças. Sabemos que cada pequeno passo no desenvolvimento delas é uma grande conquista, e a equoterapia é uma poderosa aliada nesse processo.

Agradecemos a todos que tornaram esse sonho possível e estamos ansiosos para ver os benefícios que essa iniciativa trará para nossa comunidade.

Juntos, podemos transformar vidas!