Vacinação poliomelite

Publicado em: 06/06/2024 09:17 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

Neste sábado, dia 8 de junho, acontecerá o dia D de vacinação contra a paralisia infantil em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde, das 08h às 17h.  Neste dia, a vacinação será exclusivamente para as crianças menores de cinco anos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, que iniciou-se em 27 de maio, segue até 14 de junho e tem o dia D para oportunizar os pais que têm dificuldade de levar seus filhos no horário de expediente normal.

Nesta campanha são ofertadas dois tipos da  vacina, a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), para crianças aos dois, quatro e seis meses de vida, e o reforço com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), para menores de cinco anos.
Neste dia D também teremos ação de Saúde Bucal.