Abril Verde

Publicado em: 13/05/2024 09:39 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

Em abril,  mês dedicado à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, a equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador do município intensificou suas atividades, dando atenção especial ao trabalhador rural. Foram realizadas orientações sobre saúde e segurança no trabalho, incluindo medidas preventivas específicas para o ambiente agrícola, como manuseio seguro de equipamentos e máquinas, prevenção de intoxicações por agrotóxicos, orientações sobre ergonomia durante atividades rurais e a importância do uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, máscaras e botas. Além disso, foram fornecidos materiais informativos detalhados, destacando os principais riscos envolvidos no meio rural e as medidas para preveni-los, visando garantir um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos os trabalhadores.