DIA MUNDIAL DO RIM

Publicado em: 14/03/2024 14:25 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

Você sabia que hoje é o Dia Mundial do Rim? É um momento importante para conscientizarmos sobre a saúde renal e a importância de cuidar desse órgão vital!

Mas afinal, o que são os rins e por que são tão importantes? Os rins são órgãos essenciais do nosso corpo responsáveis pela filtragem do sangue, removendo resíduos e excesso de líquidos, além de controlar a pressão arterial e produzir hormônios essenciais para a saúde.

Cuidar dos rins significa cuidar da sua saúde como um todo! Manter uma dieta equilibrada, beber água suficiente, praticar exercícios físicos regularmente e evitar o consumo excessivo de sal e açúcar são algumas maneiras de proteger a saúde renal.

Neste Dia Mundial do Rim, vamos nos comprometer a priorizar a saúde renal e incentivar a prevenção de doenças renais em nossa comunidade. Juntos, podemos garantir rins saudáveis para uma vida saudável!