Balsa Nova encaminha mais de 3800 lâmpadas para destinação ambientalmente adequada.

Publicado em: 04/08/2023 15:19 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

O Município de Balsa Nova através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, encaminhou cerca de 880 quilos de lâmpadas fluorescentes, led e sódio para destinação ambientalmente adequada.
Esta ação é fruto do Termo de Compromisso firmado em junho de 2021 para operacionalização do sistema de logística reversa de lâmpadas pós-consumo no Estado do Paraná, que entre si celebram o Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), o Instituto Água e Terra (IAT) e a Reciclus e o Grupo R-20.

As lâmpadas são provenientes da iluminação pública, prédios públicos, prestadores de serviço terceirizados e provenientes de coletas.