IMERSÃO CULTURAL

Publicado em: 03/08/2023 14:49 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

IMERSÃO CULTURAL

No dia 01 de agosto , o Diretor da Cultura Idinei Durau, acompanhou as escolas contempladas, Esc. Mun. Irmã Rosalina, Esc. Mun. João Andreassa e Esc. R.M. Itambé, em uma imersão cultural.

As escolas foram convidadas a participar da apresentação do “Espetáculo infantil O Olho D’Água”

O objetivo do espetáculo é sensibilizar e conscientizar os educandos sobre os riscos da escassez de água, e sobre a importância desse recurso vital para a vida. A peça tem como propósito educar as crianças sobre a necessidade de preservar e utilizar a água de maneira consciente.

A montagem do espetáculo é uma realização da Companhia Pé no Palco em parceria com a Associação Palco Escola Ações em Valores Humanos.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte de Balsa Nova, visa proporcionar diversas formas de interações, aprendizagem e conscientização, buscando através da cultura.

A cultura desempenha um papel fundamental na educação infantil, agregando diversos benefícios ao desenvolvimento das crianças. Através da exposição a diferentes formas de cultura, as crianças podem obter uma variedade de experiências enriquecedoras que contribuem para o seu crescimento intelectual, emocional e social.