PROGRAMA COMIDA NO PRATO

Publicado em: 28/07/2023 14:01 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

PROGRAMA COMIDA NO PRATO

A partir desse mês de julho, as famílias mais vulneráveis de Balsa Nova passam a ter mais autonomia na hora de escolher os alimentos que consomem. Através do programa Comida no Prato, as famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social, além do itens da cesta básica, do kit de higiene e limpeza, poderão ter acesso a carne, leite, pão e a diversos alimentos perecíveis. Além disso, o dinheiro passa a girar dentro do próprio município aumentando a arrecadação dos comerciantes locais, já que o cartão só poderá ser usado nos estabelecimentos credenciados de Balsa Nova. Foram credenciados ao todo 18 estabelecimentos entre as localidades de São Luiz do Purunã, Jardim Serrinha, São Caetano, Mineiros, Bugre e Centro, sendo expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas, cigarros e qualquer item que não seja de caráter alimentar. O cartão terá um valor inicial de R$ 150,00 mensais por família e para ter acesso a essa política, o beneficiário precisa, obrigatoriamente, estar dentro dos critérios estabelecidos pela resolução 12/2021 do Conselho Municipal de Assistência Social. O prefeito, Marcos Zanetti, o Vice Anderson Bilo e a Secretária Mayara Bülow fizeram a entrega dos primeiros cartões, enfatizando o compromisso do município em garantir dignidade aos seus munícipes no combate à fome e a insegurança alimentar.