PEI -Plano Educacional Individualizado

Publicado em: 30/07/2023 11:34 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte, na manhã da última quinta-feira dia 20/07, realizou a formação sobre o  PEI -Plano Educacional Individualizado, para  professores, pedagogos,  diretoras de Escolas e CMEIs, e equipe multidisciplinar composta por psicólogos e assistente social.
 Estiveram presentes a Secretária da Educação Indianara Mello Leal Schmidt, a Diretora do Departamento de Educação Eroni Terezinha de Andrade Garrett.
Foram convidadas para conduzir a formação Dra. Angela Mendonça, e Miriam Nelize de Souza do NRE- Sul - Núcleo Regional de Educação da Àrea Sul.
 O Plano Educacional Individualizado - PEI- é  um documento desenvolvido em ambientes educacionais,  para conduzir e auxiliar alunos com necessidades educacionais especiais.
 O PEI, busca  promover a inclusão e garantir que os estudantes com necessidades específicas recebam apoio adequado para alcançar sucesso acadêmico e pessoal. Tendo como  objetivo principal, desenvolver estratégias personalizadas para atender às necessidades dos alunos, considerando suas habilidades, dificuldades, interesses e metas,
 A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte oportuniza  constantemente momentos como este, de capacitação dos profissionais de educação de Balsa Nova, em prol da inclusão com vistas a promover melhoria  da educação,                                                                                      Investir na formação de educadores é investir no desenvolvimento da aprendizagem, para a construção de  uma sociedade mais justa, igualitária e preparada.