Promoção Social realiza capacitação para funcionários das Casas da Criança

Publicado em: 07/02/2013 10:14

Com a intenção de melhorar o atendimento que é realizado no contraturno escolar das crianças, que participam do projeto social da Casa da Criança, a secretaria de Promoção Social está promovendo hoje (07) e amanhã (08), uma capacitação para todos os funcionários das Casas das Crianças Estação do Futuro (Sede) e Dona Cotinha (Bugre). “Nossa intenção é dar suporte aos funcionários para que desempenhem ainda melhor suas atividades”, afirmou a secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa.
                   No primeiro dia de capacitação os funcionários recebem o pedagogo e mestrando em educação Luciano Okraska. “Vamos demonstrar através de oficinas e dinâmicas a importância do planejamento antes do contato com as crianças”, afirmou Okraska. Segundo ele é necessário entender a importância no contraturno, “nossa palestra será em torno do tema: Contraturno escolar: mitos e verdades”, disse o pedagogo.
               “Queremos incentivar nossos profissionais a realizarem atividades que envolvam e ensinem as crianças”, afirmou a secretária de Promoção Social. Segundo Luane as Casas da Criança também são locais de aprendizagem, onde haverá além das atividades normais, aulas de reforço e auxilio escolar.
             Esteve presente na abertura da capacitação, o prefeito Luiz Costa. Ele salientou a importância deste projeto social e aproveitou para parabenizar as profissionais que fazem parte da equipe. “Vocês são responsáveis pelo futuro de várias crianças”, afirmou o prefeito, segundo ele a criança passa mais tempo na escola e na Casa da Criança do que em casa. “Precisamos fortalecer sempre este trabalho, parabenizo a secretaria pela iniciativa desta capacitação”, afirmou Costa.
           O prefeito também aproveitou para agradecer aos profissionais que devem estar à frente desta capacitação nos dois dias. Amanhã (08), a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS-Bugre), Helen Jane Passeri é quem vai estar aplicando as oficinas aos funcionários. “Vamos trabalhar o relacionamento interpessoal no trabalho”, disse a psicóloga, segundo ela é importante este passo para o bom andamento das demais atividades.