PROJETO "DO ARCO DA VELHA"

Publicado em: 31/05/2023 07:49 | Fonte/Agência: PREFEITURA

Até o mês de agosto de 2023, o projeto “Do Arco-da-Velha – Contos e Ditos Populares no Caminho dos Tropeiros” - da Malasartes - Educação Sensível - será apresentado em cinco escolas municipais de Balsa Nova. A montagem traz contos populares, causos do interior, aventuras de Malasartes, além da sabedoria de ditos e provérbios, que são o retrato de modos de vida seculares de nosso povo, responsáveis por perpetuar uma arte expressiva imemorial que estreita laços de diferentes culturas.

As apresentações são dirigidas para crianças de 1º a 5º ano de escolas públicas de 6 municípios paranaenses que trazem em sua história a herança do “Tropeirismo”, com sua rica contribuição de fascinantes relatos, costumes, culinária e outras antigas tradições. Além de Balsa Nova, o projeto chega a Campo do Tenente, Porto Amazonas, Carambeí, Sengés e Tibagi.