Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Balsa Nova participam de formação continuada

Publicado em: 05/02/2013 11:23

Todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino participam hoje (05) e amanhã (06), da formação continuada preparada pela equipe da secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Este ano as oficinas e palestras acontecem no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
                          Representando os vários pastores da cidade, esteve presente na abertura desta formação continuada o Pastor Antonio Marcos Iensen. “Precisamos melhorar os resultados que hoje são obtidos na educação”, afirmou o Pastor, segundo ele que é filho de professora a educação deve ser muito valorizada como em outros países, “no Paraguai, por exemplo, o professor é um dos profissionais mais lembrados”, disse Iensen. Para o Pastor o trabalho de mudança deve e pode começar por nossa cidade.
                    O Reverendíssimo Padre Antonio Polanski também veio em nome da Igreja Católica. Para o Padre o professor é a alma da educação, “tive a honra de por 7 anos ser educador”, disse o Padre. Segundo ele os professores são os guias das crianças e parceiros da sociedade. “Desejo a todos coragem, animo e que com os resultados vamos perceber que vale a pena lutar”, declarou Polanski.
                  A secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci
de Freitas, que foi escolhida pelo voto dos funcionários da Rede, agradeceu a presença de todos e pediu o apoio de seus funcionários para que a Educação do município se torne cada vez melhor. “Queremos uma educação pública de qualidade”, disse a secretária, ela aproveitou para desejar um bom ano letivo a todos.
               “É uma satisfação poder emprestar o plenário da Câmara para um evento como este”, declarou o Presidente da Câmara Vereador Joel Bathke, segundo ele a partir de agora a Câmara
está à disposição das diretoras e professores do município. “A partir dos próximos dias já estaremos readequando o plenário para reuniões como esta, como comprando novas poltronas para o plenário”, afirmou o Presidente.
               Sempre presente o Vice-prefeito Marcos Durau agradeceu aos educadores pela contribuição que todos vêm dando na formação dos balsa-novenses. “Estamos à disposição de todos”, afirmou o Vice-prefeito.

EDUCAR É LAPIDAR TALENTOS
               “Educar é lapidar talentos”, disse entusiasmado o prefeito Luiz Costa, segundo ele o professor tem um papel muito importante na sociedade, “todos com certeza lembramos das nossas primeiras professoras”, afirmou o prefeito.
                  Costa aproveitou para parabenizar as professoras pela escolha da profissão, “parabéns por gostarem do que fazem e por se tornarem referência na vida de várias crianças”, disse o prefeito. Ele lembrou também que a vida em sociedade exige a educação e que os educadores são a peça fundamental neste trabalho, assim como os pais.
                 O prefeito agradeceu todos os presentes e elogiou o atual presidente da Câmara pelo empréstimo deste espaço. “É gratificante realizar eventos como este em um espaço democrático como a Câmara Municipal, parabéns Joel por entregar este espaço a comunidade”, disse o prefeito.
                      “Desejo sorte a todos neste ano, início de ano letivo é início de novas esperanças”, finalizou o prefeito.
Além dos citados anteriormente, estavam presentes diretoras de diversas escolas municipais de Balsa Nova, professores e funcionários.