Secretaria de Promoção Social de Balsa Nova e SENAI oferecem curso de capacitação

Publicado em: 10/01/2013 14:53

A Secretaria Municipal de Promoção Social, a Empresa balsa-novense Corn Products Brasil e o SENAI, estão oferecendo na cidade curso de capacitação na área têxtil. Segundo a professora Tânia Querino Soares Andrade, as alunas adquirem amplo conhecimento nas 160 horas de curso prático e nas 40 horas de aulas teóricas.
                  O curso está sendo realizado no Biarticulado do SENAI, na área de recreação da empresa Corn Products. O ônibus, sala de aula, oferece toda a estrutura necessária para o aprendizado completo das alunas. “Temos até agora 11 alunas, sobrando então 4 vagas”, disse a professora. Segundo Tânia além do prático no corte e costura, elas aprendem na teoria noções de segurança do trabalho e ética.
                   Segundo a secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa, a intenção da secretaria é firmar parcerias como esta, para que o balsa-novense possa seguir uma profissão. “Queremos dar aos cidadãos o suporte necessário para o aprendizado em alguma área”, disse a secretária, que vê tal iniciativa importante para o desenvolvimento pessoal de todos.
                   Vale lembrar que o curso é gratuito e os participantes recebem todo o material e no final um certificado. Ainda estão abertas 4 vagas para este curso, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Promoção Social o mais rápido possível, pelo telefone: 3636-8029.