Projeto A UNIÃO FAZ A VIDA

Publicado em: 08/11/2022 13:39 | Fonte/Agência: DEPCOM

Uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Balsa Nova e o Sicredi - Instituição Financeira Cooperativa - construída através do programa “A união faz a vida”.

Segundo o Diretor Executivo da Sicredi Integração PR-SC, senhor Rafael Augusto, “A união faz a vida é o maior programa de responsabilidade social do Sicredi, forma pela qual a Cooperativa devolve um pouco para a cidade, investindo em cooperação e cidadania, aguçando a curiosidade das crianças em aprender coisas novas."

Durante o ano letivo, as pedagogas do Sicredi e da Secretaria de Educação realizaram acompanhamento em todos os CMEI’s e na Escola integral Professor Joaquim da Rocha Soares do Município orientando, direcionando e apoiando o corpo docente de cada instituição parceira.

As professoras e educadoras desenvolveram várias atividades, sempre respeitando a individualidade e faixa etária das crianças, com ludicidade e interação contribuindo para o desenvolvimento integral da criança de maneira divertida e em equipe exercitando a cooperação.

O Prefeito Marcos Zanetti, a Secretária Indianara Mello Leal Schmidt e equipe técnica da Secretaria juntamente com a equipe do Sicredi, Gerente da Agência do Sicredi Balsa Nova, Giovani Seguro, Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Integração PR-SC, Ana Paula Pannebecker, Assessoras Pedagógicas do Programa A União Faz a Vida, Nelci Dorigon e Maria Eliza Spineli, estiveram em visita em todas as Instituições que aderiram ao Programa, para acompanhar as apresentações das atividades desenvolvidas pelas turmas.

O Projeto Cordas do Iguaçu também abrilhantou a visita no CMEI Tia Niva, com apresentações musicais que alegraram e complementaram as atividades desenvolvidas e em exposição na Instituição encantando a todos.

O Programa A união faz a Vida foi um sucesso já em seu primeiro ano de execução no Município, como ficou comprovado em cada uma das visitas e apresentações realizadas pelas crianças e profissionais da educação, que abraçaram o Programa e se dedicaram com excelência para que este acontecesse.