Capacitação abre atividades do Agosto Dourado

Publicado em: 03/08/2022 15:31 | Fonte/Agência: Sec. de Saúde | Autor: Sec. de Saúde

No sábado 30 de julho, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Balsa Nova uma capacitação para todos os profissionais da saúde do município (enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, Psicólogos, Assistente Social, Fisioterapeutas, Dentistas, Nutricionista, Médicos, ACS...) sobre o Aleitamento Materno-fortalecimento de vínculos.

A capacitação abriu as atividades da campanha do ministério da saúde Agosto Dourado e durante o mês o município vai continuar realizando atividades para o incentivo ao aleitamento materno para a população, principalmente para as gestantes e puérperas.

Os temas abordados foram:

• Vivências do aleitamento materno no município: um olhar do profissional da saúde;

• Composição Nutricional do leite materno e fórmulas infantis: história, diferenças e recomendações;

• Aleitamento materno e o desenvolvimento buco-maxilo-facial das crianças;