JOVEM BALSA-NOVENSE SE APRESENTARÁ EM TURNÊ NA FRANÇA

 

Publicado em: 28/07/2022 13:14 | Fonte/Agência: Sec. de Educação, Cultura e Esporte | Autor: Sec. de Educação, Cultura e Esporte

Whatsapp

 

A Eurochestries International é um festival que reúne Orquestras do mundo inteiro, e no ano de 2022, o Brasil será representado pela orquestra do Projeto Cordas do Iguaçu.

A jovem de 15 anos, Stéfany de Lara Ferreira, embarca no dia 29 de julho rumo a Paris, onde junto com a orquestra até o dia 14 de agosto realizará apresentações em 10 cidades da França.

Téte, apelido que recebeu de sua irmã mais nova Rebeca, conheceu a música ainda na barriga de sua mãe e começou a tocar violino com apenas 4 anos. Foi em 2017 que conheceu e iniciou sua participação no Projeto, e em 2021 começou a ensinar crianças do Projeto em Balsa Nova.

Apesar da paixão pela música, a jovem não esconde “Quero cursar medicina, é um sonho desde pequena, mas nunca deixarei de ter um violino na minha casa”.

A rotina de estudos varia de 2 a 3 horas diárias, as vezes passando um pouco, mas tudo vale para realizar outro sonho que era conhecer a França, principalmente a Torre Eiffel. Mas Téte não deixa de lembrar de duas coisas que a motivam tocar, e que não pode deixar de lembrar nunca, gratidão a Deus e a sua família.

Temos certeza que Balsa Nova, Paraná e Brasil serão muito bem representados na Europa por essa jovem Violinista, e desejamos sorte e que logo venham outras Turnês.