O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) apresenta os Grupos de Proteção e Atendimento Integral a Família (PA

 

Publicado em: 26/07/2022 13:34 | Fonte/Agência: Sec. de Assitência Social | Autor: Sec. de Assitência Social

Whatsapp

 

Neste mês de julho o CRAS realizou a 5ª reunião de grupo de PAIF, sendo abordado o tema: "Violência nas Relações Familiares". As reuniões de grupo de PAIF ocorrem mensalmente, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e sociais e promover a autonomia e o protagonismo. Os encontros ocorrem conforme a localidade dos usuários, sendo realizados no Bugre, no Jardim Serrinha, no São Caetano, no São Luiz e na Sede do CRAS (centro), alcançando o público de diferentes regiões através do CRAS Itinerante.

Após período pandêmico, as atividades presenciais retornaram no mês de março/2022. Desde então já foram abordados temas relacionados ao trabalho infantil, abuso sexual contra crianças e adolescentes, a Assistência Social e os direitos assistenciais, temas motivacionais, entre outros. As temáticas são abordadas de forma lúdica e interativa, contando com dinâmicas, rodas de conversa, orientações de profissionais qualificados e um lanche no final.

Será dada continuidade as reuniões mensais de PAIF com temas diversos. Para maiores informações sobre os serviços do CRAS, podem entrar em contato pelos números: (41) 3636 1237 e/ou (41) 9.9208-2378.