Formação Continuada

Publicado em: 12/07/2022 14:22 | Fonte/Agência: Sec. de Educação, Cultura e Esporte | Autor: Sec. de Educação, Cultura e Esporte

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte em parceria com o Instituto Purunã neste ano de 2022, vem proporcionando Formação Continuada aos Profissionais da Educação.

Pensando na qualidade do ensino, vem realizando o projeto ”Oficina do Saber", numa perspectiva de aprendizado contínuo em Língua Portuguesa e Matemática para as turmas do 1º e 2º Anos, a qual está sendo realizada em três momento.

O primeiro momento foi um diálogo com a equipe da secretaria de educação com o Palestrante Thiago Domingues propondo uma releitura do trabalho até o presente momento, assim alinharam o caminho a seguir na recomposição de ensino.

O segundo momento foi com as Gestoras das Instituições de Ensino, sendo abordados a priorização dos conteúdos. O palestrante Fernando Barnabé que magnificamente com muita competência apresentou componentes curriculares de matemática, fez uma explanação da trajetória da educação desde os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) até a Base Nacional Comum Curricular - BNCC com reflexão e aplicação de exercícios, elaborando estratégias de recomposição das aprendizagens, no que concerne perdas educacionais e que vivenciaram diferentes momentos de crise Pós – COVID.

O terceiro momento acontecerá com os professores de 1º e 2º anos, propondo alternativas para suprir a perda no desenvolvimento da aprendizagem nas habilidades básicas de linguagem e matemática.