USF Lauro José Bubniak é inaugurada em Balsa Nova

Publicado em: 28/06/2022 15:30 | Fonte/Agência: Sec. de Saúde | Autor: Sec. de Saúde

USF Lauro José Bubniak é inaugurada em Balsa Nova

O dia 25 de junho foi marcado pela inauguração da Nova Unidade da Saúde da Família Vereador Lauro José Bubniak, no bairro Moradias Purunã.

Uma homenagem feita a um grande homem que viveu a política de Balsa Nova desde seus 21 anos de idade e por uma fatalidade causada por uma doença veio a falecer.

Muitos anos dedicados à Cidade de Balsa Nova hoje, eternizado em uma linda homenagem que ficará para sempre lembrado por todas as famílias da cidade.

Momentos de reflexão foram feitos pelo Padre Henryk e o Pastor Edson.

A Senhorita Laura Bubniak, Filha de Lauro, fez o uso da palavra durante a cerimonia de inauguração e relembrou a todos, como seu pai agiu em várias situações em que a política o oportunizou ajudar pessoas que não tinham condições.

O Secretário Municipal de Saúde Juliano Jean falou um pouco sobre sua amizade com Lauro e também sobre os dados da Nova USF.

O Prefeito Marcos Zanetti finalizou a cerimonia com palavras que lembraram a amizade de anos e os aprendizados que Lauro deixou sobre a vida e sobre a política. Agradeceu também ao Governador Ratinho Junior por toda a colaboração e por sempre estar pronto e destinar verbas para melhor atender a população de Balsa Nova.

O corte da faixa foi realizado por todos os membros da Família Bubniak e o Presidente da Câmara de Vereadores, Ernani Bubniak, irmão de Lauro.

Estiveram presentes os Vereadores Nelio Jose Chiquito, João Carlos “Bilo”, Adalton Portela Franco e Joel Bathke. O Secretários Municipais, Carlos Poletto, Eduardo Henrique, Itaboraí Cordeiro, Jeferson José e Pedrinho Durau.

A NOVA USF

Unidade da Saúde da Família Vereador Lauro José Bubniak - USF TIPO I.

Valor total da Obra soma mais de R$ 900 MIL (Deste valor R$ 650.000,00 foi recebido através de Resolução da SESA e o restante contrapartida do Município).

As Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada do SUS. Responsável pelo atendimento de cerca de 80% dos problemas de saúde da população. Nesta Unidade atuam 3 tipos de equipe: da Atenção Básica, da Estratégia Saúde da Família e Equipe de Saúde Bucal.

Os profissionais que fazem parte destas equipes são enfermeiros, dentistas, médicos, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, entre outros.