Formação Pedagógica

Publicado em: 27/05/2022 16:11 | Fonte/Agência: Sec. de Educação, Cultura e Esporte | Autor: Sec. de Educação, Cultura e Esporte

Os Professores e Educadores da Rede Municipal de Ensino, que atuam na Educação Infantil nas áreas de Arte, Ensino Religioso e Educação Física, participaram na data de hoje 26/05 de Formação Pedagógica através de programa de incentivo à leitura “Prosas de uma terra iluminada”.

A formação proporcionou um resgate a infância através de brincadeiras, contos, trava línguas foram apresentados em forma de oficina ludica em roda de conversa. Os palestrantes Daniel D”Andrea e Vinícius Mazzon estão proporcionando ao Município o Projeto de incentivo à leitura que terá continuidade com contação de histórias no mês de agosto em algumas instituições, bem como formação continuada no formato online.

A oficina contou ainda com compartilhamento de tesouros, histórias, fábulas tesouros da infância que puderam ser relembrados por todos os profissionais.

A Secretaria Municipal de Educação agradece os envolvidos no Projeto pois foi uma formação de grande valia para nossos profissionais.