Palestra 18 de maio

Publicado em: 27/05/2022 13:20 | Fonte/Agência: Sec. de Assistência Social | Autor: Sec. de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Balsa Nova, através do equipamento CREAS, recebeu a psicóloga Flora Allain Carrasqueira, integrante da Equipe do SAIJ - Vara de Família de Campo Largo, para uma brilhante explanação sobre sinais de violência de crianças e adolescentes.

O evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores, foi parte da campanha alusiva ao 18 de Maio ou Maio Laranja, mês nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil. A Secretária de Assistência Social, Mayara Bülow, agradeceu aos servidores do CREAS pela organização do evento e pelo trabalho desenvolvido em casos de violações de direito no Município, bem como a disponibilidade da Psicóloga Flora e a participação do público presente.

Somente no último mês, foram onze atendimentos realizados pelo CREAS envolvendo tipos de violências contra a criança, um número alto, triste e alarmante, sendo de extrema importância a participação de toda a sociedade na proteção e na prevenção desses casos.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, CREAS Balsa Nova e Conselho Tutelar.