Mapa Interativo das UBS

Publicado em: 14/04/2022 15:49 | Fonte/Agência: Sec. de Saúde | Autor: Sec. de Saúde

A secretaria municipal de saúde com o apoio da secretaria municipal de obras realizou hoje o primeiro treinamento para a implantação do mapa interativo nas Unidades Básicas de Saúde com Equipe de Estratégia Saúde da Família.

O mapa do território adscrito pela equipe de saúde da família e equipe de saúde bucal é uma ferramenta do planejamento em saúde que tem por objetivo auxiliar no processo de diagnóstico local e identificação dos problemas e necessidades de saúde da população.

Esta ferramenta facilita o planejamento e direciona as ações implementando as atividades de atenção à saúde de acordo com as particularidades de cada população, com a priorização de intervenções clínicas e sanitárias nos problemas de saúde segundo critérios de frequência, risco, vulnerabilidade, resiliência e prover atenção integral, contínua e organizada no território.