Professores de Balsa Nova participam de formação continuada

Publicado em: 10/02/2012 08:35

Para alcançar as necessidades e conquistas dos profissionais da educação, a secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, promoveu a formação continuada. Ente os dias 1º e 7 de fevereiro, a categoria teve espaço para discutir e fundamentar a prática pedagógica com profissionais da ares.
             Nos dias 1º e 02 de fevereiro, todo o coletivo escolar esteve reunido no próprio estabelecimento de ensino com a direção para planejar a organização interna da escola. No dia 03 de fevereiro, na Casa da Criança D. Cotinha, as professoras de Balsa Nova estiveram em palestra com a profª Mary Lane Hutner que trouxe a discussão do Sistema Nacional de Educação e a profª Elisane Fank que falou sobre os elementos da organização do trabalho pedagógico e a importância em planejar este trabalho. Ambas são professoras do ensino superior em Curitiba e trouxeram reflexões importantes para fundamentar o projeto pedagógico do município e da própria escola.
           Nos dias 06 e 07, na Escola Municipal Mário Faraco, a atividade docente foi enriquecida com oficinas pedagógicas realizadas pelas docentes do Sistema de Ensino Unibrasil, as quais trouxeram ricas idéias para o trabalho pedagógico nas áreas de musicalização, Língua Portuguesa, Matemática e na Gestão. O prefeito Dinho Costa esteve presente no encontro alguns dias.
           “A intenção é fundamentar e inserir todos os profissionais municipais nas leis nacionais que fundamentam a educação”, afirmou Sheila Marize Toledo secretária de Educação, Cultura e Esporte. Segundo a secretária a capacitação veio no sentido de instrumentarizar a escola, para que possa encontrar seu espaço de autonomia na construção de seu projeto pedagógico e no planejamento escolar.
          A rede municipal iniciaram as aulas com os alunos no último dia 08 de fevereiro com o empenho e dedicação de todos os docentes, funcionários e gestores.