Projeto Dindo

Publicado em: 14/04/2022 11:32 | Fonte/Agência: Sec. de Assitência Social | Autor: Sec. de Assitência Social

A Prefeitura de Balsa Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, firmou convênio com o Projeto “Dindo” de Apadrinhamento Afetivo, da Associação JusCidadania.

O apadrinhamento afetivo é a atividade que propicia as crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente a oportunidade de conviver com a família de um(a) padrinho ou madrinha, especialmente em fins de semana, datas festivas e no período de férias.

O padrinho/madrinha, pode também propiciar ao apadrinhado, momentos de afeto, lazer e educação, dentro da própria instituição de acolhimento.

São disponibilizadas três modalidades diferentes de apadrinhamento: a individual, que é quando os padrinhos passam a assistir uma determinada criança ou adolescente naquilo que for necessário, material e afetivamente, conforme sua disponibilidade; a de grupo, em que o padrinho/madrinha passa a ser voluntário da instituição, auxiliando em passeios de grupo, festas, atividades dentro da sede que contemple todos os acolhidos; e por fim, o apadrinhamento financeiro, quando o padrinho/madrinha financia um curso, tratamento de saúde, ou atividade desportiva, de lazer e etc, de um determinado acolhido.

Para se inscrever, é necessário acessar o site www.juscidadania.org.br/projeto-dindo/ e passar por todas as fases do processo de habilitação.

Participe! Nossas crianças e adolescentes ganham muito e retribuem em forma de amor.

Mais informações no telefone (41) 3636-1237 - com Fernando.