Curso é oferecido pela Ingredion e SENAI com apoio da Prefeitura de Balsa Nova somente para mulheres

Publicado em: 28/03/2022 10:33 | Fonte/Agência: Governo | Autor: Governo

No dia 21 de março, foi iniciado o curso de Qualificação Profissional para Mulheres, oferecido pela empresa Ingredion, juntamente com o SENAI e com o apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte e a de Assistência Social.

O curso visa, de forma gratuita, um aperfeiçoamento em processo produtivo voltado unicamente para mulheres, como forma de incentivá-las a entrar mais fortes no mercado de trabalho e buscar o lugar que é delas de direito. “Buscamos e precisamos inserir mais mulheres no mercado de trabalho, precisamos reafirmar que as mulheres são iguais e tem os mesmos direitos. Essas ações que diminuem a desigualdade de gênero tem um alto impacto social”, disse a Sec. de Assistência Social Mayara Bülow.

O curso está acontecendo na Escola Municipal Joaquim Ribas de Andrade, vai até o dia 20 de abril. A primeira fase contou com mais de 250 inscrições e foram selecionadas 25 mulheres para realizarem o curso com a possibilidade de algumas serem contratadas pela Ingredion. Estavam presentes a Sec. Indianara Leal, Sec. Mayara Bülow, Gerente de RH Gabriel Cerrone, Gerente de Fábrica Sérgio Oliveira, Gerente de Produção Claudio Wissner, Gerente de Manutenção Bruno Gonçalves, Analista de RH PL Claudia Neves e a Diretora Aurea Merchiori.