Balsa Nova participa de evento com a APEX-Brasil

Publicado em: 23/03/2022 10:30 | Fonte/Agência: Sec. de Indústria, Comércio e Turismo | Autor: Sec. de Indústria, Comércio e Turismo

No dia 18 de março de 2022, o Prefeito Marcos Zanetti e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jeferson Ferreira, participaram do evento de Desenvolvimento Regional através da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

A Agência apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, ela organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.

Participaram do evento, COMESP, Pró-Metrópole, Assomec, PEIEX, Centro Brasil Design, ACISPAR, RNCP, Fundação Araucária, SEBRAE, FIEP, INVEST Paraná, mais de 35 prefeitos e a proprietária de uma empresa de Balsa Nova, com potencial de exportação de seu produto. Esperamos em breve ver produtos de Balsa Nova, serem vendidos para o mundo.