Ciclo de Diálogo com os Municípios

Publicado em: 11/01/2022 15:39 | Fonte/Agência: Sec. de Educação, Cultura e Esporte | Autor: Sec. de Educação, Cultura e Esporte

Ciclo de Diálogo com os Municípios apresenta programa Paraná Criativo aos gestores municipais de cultura

A primeira edição do Ciclo de Diálogo com os Municípios de 2022 será realizada nesta quarta-feira, às 9h30, com uma temática de interesse a empreendedores de Cultura de todo o estado: o Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo/Lei Aldir Blanc – Qualificação de Empreendimentos Criativos do Setor Cultural do Paraná.

Na videoconferência, transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Cultura Paraná, os gestores municipais terão todas as informações necessárias para divulgar e auxiliar os empreendedores de cultura locais a participarem do edital.

A apresentação, que terá a abertura da superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, contará com representantes da SECC e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina que, por meio de um Termo Técnico, está operacionalizando o programa. Participam, Andre Avelino – Coordenador de Ação Cultural e Economia Criativa – SECC e Luiz Carlos Jeolás – Coordenador Geral do Programa Bolsa Paraná Criativa, e Edivaldo Júnior - Coordenador Técnico, por parte da UEL/FAUEL.

Iniciativa da Superintendência-Geral da Cultura, o Ciclo de Diálogo com os Municípios são encontros semanais virtuais, nos quais são apresentadas as instituições, ações e programas da Cultura Paraná que podem servir de exemplo e dar subsídios aos gestores municipais para o desenvolvimento de suas próprias políticas de fomento à cultura.