Mais uma turma do PROERD é formada em Balsa Nova

Publicado em: 07/12/2011 22:04

O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência formou, na última quinta-feira (01), mais de 100 crianças das escolas municipais de Balsa Nova. A solenidade de formatura foi realizada no Ginásio de Esportes Reginaldo Miguel Costa , com a presença de autoridades e dos pais dos alunos.
                   O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido com alunos das quartas séries, uma vez por semana, em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas.

Formatura
                    Prestigiaram a solenidade de formatura a o prefeito Osvaldo Vanderlei Costa, a vice-prefeita e secretária de Promoção Social Araci Aggio Gequelin o secretário da Educação, Cultura e Esportes, Renato Antonio Cecato e os vereador Benedito Karachinski e Ediso Poletto.
                    O prefeito Dinho Costa falou sobre a importância do programa no Município, para preparar as crianças para a vida na sociedade e alertá-las sobre o perigo das drogas. Lembrou que foi na sua gestão anterior, que o Proerd começou no Município, porque acredita na capacidade de transformação, do programa e no trabalho desenvolvido pelos policiais militares, na prevenção ao uso de drogas.
                    Também participaram do evento o Comandante da 3ª Companhia do 17º Batalhão Sargento Moreira, os sargentos Jacomasso e Heller, policial Rogério, representando o Conselho Tutelar Rosane Salmórea e a Defesa Civil Antonio Carlos Salmórea.