SEMANA DA PÁTRIA

Publicado em: 03/09/2021 16:34 | Fonte/Agência: Sec. de Educação, Cultura e Esporte | Autor: Sec. de Educação, Cultura e Esporte

A Prefeitura de Balsa Nova por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou dois atos para marcar a Semana da Pátria no Município. Devido ao quadro pandêmico que nos encontramos, o tão tradicional Desfile de 7 de setembro, mais uma vez não poderá acontecer.

Para que a data fosse comemorada, as Bandeiras foram hasteadas e os Hinos foram cantados por alunos, professoras, servidores e autoridades presentes.

Na quinta-feira o evento aconteceu na Praça 25 de janeiro e teve a presença dos alunos da escola Municipal Joaquim Ribas de Andrade. Na sexta-feira a Escola Municipal Padre Boleslau Liana esteve presente e para a execução do Hino de Balsa Nova e do Brasil a Rebeca de Lara Ferreira, 8 anos, tocou seu acordeom para que todos juntos cantassem.

O Prefeito Marcos Zanetti fez o uso da palavra agradecendo todos os presentes e lembrando da data tão importante para o nosso país, ressaltou a felicidade em ver, mesmo que em quantidade reduzida, as crianças cantando o Hino Nacional em respeito à Pátria.

As comemorações da Semana da Pátria estão acontecendo em todas as Escolas Municipais, mas infelizmente o desfile ficará para o ano que vem, caso venhamos a passar por esse período.