Balsa Nova se recupera da chuva de Granizo

Publicado em: 02/09/2021 13:28 | Fonte/Agência: Sec. de Assistência Social | Autor: Sec. de Assistência Social

Nossa Cidade passou recentemente por um momento difícil. Na manhã do dia 16 de agosto, segunda-feira, nossa cidade foi atingida por uma forte chuva de granizo, destruindo várias residências e móveis da população.

Como parte do Plano de Emergência as autoridades responsáveis foram acionadas e em 30 minutos após a chuva já começaram os atendimentos. A Secretária de Assistência Social Mayara Bülow, a Defesa Civil do Município, comandada pelo Ronaldo e Engenheira Angela realizaram os primeiros atendimentos junto com a equipe através dos cadastros e logo em seguida com doação de lonas, para que a população cobrisse suas casas.

A Prefeitura entrou em contato com a Defesa Civil do Estado e foi contemplada com mais de 4.500 telhas para as residências afetadas e cadastradas.

Logo em seguida o PROVOPAR Estadual também enviou uma grande quantidade de roupas e alimentos que foram destinadas às famílias que necessitavam.

A última etapa desse atendimento aconteceu essa semana com a entrega de colchões e cobertores para a população. O Prefeito Marcos Zanetti, o Vice-prefeito Anderson Bülow, o Secretário de Administração Itaboraí, acompanharam a Secretária de Assistência Social Mayara na entrega no Jd. Serrinha. Foram 90 kits doados e entregues para a população que necessitava.

O Prefeito ressalta a importância da Cidade de ter um plano de emergência: “Nosso Município está preparado para emergências, e iremos preparar kits como os que foram distribuídos para que se formos pegos de surpresa novamente estejamos preparados para atender a população ainda mais rápido. Aproveito para agradecer todos os colaboradores que trabalharam arduamente, inclusive no final de semana, para atender a população o mais rápido possível”.

Agradecimento especial para Educação e a Saúde que cederam o espaço para alimentação e logística e os colaboradores: Mayara, Valéria, Gisele, Aline, Jessica, Elisete, Fernando, Anailce, Gabriela, Elaine, Iran, Laercio, Regis, Keli, Ronaldo, Elcio, Carlinhos, Angela, Leco, Manoel, Izac, Isaque, Marrom, Maurilio, Ana, Rafael, Marquinho, Jean, Ian, Renato, Tânia, Luisa, Vanessa e Grazi.