BALSA NOVA participa da Conferência sobre Transparência e Controle Social

Publicado em: 02/12/2011 18:53

BALSA NOVA participa da Conferência sobre Transparência e Controle Social

A Cidade de Balsa Nova, estará presente na Conferência Regional de Transparência e Controle Social. O evento está sendo organizado pela Associação de Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC) e acontece no dia 09 de dezembro de 2011, em Curitiba com o tema: “A Sociedade no acompanhamento e controle da Gestão Pública”, como etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial.
             Entre os objetivos estão o amplo debate, as proposições para programar formas de participação da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e o fortalecimento da integração entre sociedade e governo. Ainda estão nas metas da CGU, com a organização da Conferência, o estímulo aos órgãos e entidades públicas para que implantem mecanismos de transparência e acesso às informações e dados públicos, fomentando o uso deles pela sociedade no controle gestão pública.
             Essa será a maior Conferência Regional da ASSOMEC, será a maior do Estado em número de participantes, graças à proporcionalidade da população representada. Serão eleitos 147 delegados que representarão os municípios metropolitanos na Conferência Estadual a se realizar entre os dias 12 e 14 de março de 2012, também na cidade de Curitiba.