Volta às aulas em Balsa Nova

Publicado em: 12/08/2021 14:00 | Fonte/Agência: Sec. de Educação, Cultura e Esporte | Autor: Sec. de Educação, Cultura e Esporte

Na última semana do mês de julho, foi realizada uma pesquisa com os pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Balsa Nova, por meio do Google Forms.

A pesquisa em si tratava de como os pais gostariam de proceder com as aulas de seus filhos nesse período, tendo em vista que compete exclusivamente aos pais/responsáveis a decisão de enviar seus filhos ou não para as Escolas Municipais.

Um total de 1.407 pais/responsáveis responderam o formulário, sendo que 677 já optaram por enviar seus filhos para as aulas no modelo Híbrido (dias alternados entre presenciais e remotas), onde cada escola tem a responsabilidade de organizar as turmas para que não ultrapasse os limites de alunos por classe estipulados nos protocolos de Biossegurança da Instituição.

Além disso, todas as Escolas Municipais receberam orientações da Vigilância Epidemiológica do Município sobre o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) cumprindo todos os protocolos de segurança com o uso de álcool em gel, o distanciamento e o uso de máscaras, evitando assim o contágio.

A orientação da Secretaria Estadual Saúde (SESA) é que preferencialmente os pais/responsáveis que optaram pelo Modelo Híbrido levem as crianças para as aulas, mas quando não for possível, o transporte escolar será viabilizado, mantendo também todos os protocolos de segurança.