Balsa-novense é destaque no programa Jovem Senador

Publicado em: 24/11/2011 09:51

O jovem balsa-novense de 16 anos, Wagner Ramon Ferreira, foi destaque no concurso Jovem Senador deste ano. O programa é destinado a estudantes de escolas públicas que tenham entre 16 e 19 anos e contemplou com uma estadia e trabalho como jovem senador em Brasília.
             A seleção foi realizada através de um concurso de redação com o tema: “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”. Cada estado teve um representante, e o Paraná foi representado pelo balsa-novense que estuda no Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco.
              “Fiquei em primeiro lugar no Paraná e me sinto orgulhoso em representar nosso estado”, afirmou o estudante ganhador. Segundo Wagner esta foi uma experiência marcante em sua vida. “Trabalhando como jovem senador aprendi muito sobre como são feitas e aprovadas as leis”, acrescentou.
            O prefeito de Balsa Nova Dinho Costa recebeu o estudante em seu gabinete logo após Wagner ter retornado de Brasília. “É um orgulho para nossa cidade ser representada em um concurso como este”, afirmou Costa. Segundo o prefeito é bom vermos nossos jovens no caminho do bem, “eles são nosso futuro, e o Wagner representou muito bem os jovens balsa-novenses”, disse.
               O jovem senador que ganhou até diploma assinado pelo presidente do Senado José Sarney, afirmou que foi muito bom conhecer tantos políticos, ele também nos contou que os projetos aprovados pelos jovens senadores estarão em pauta no Senado Federal. Uma curiosidade também foi a escolha dele como o jovem senador mais belo, escolhido pelos demais participantes do projeto.
               “Agradeço toda minha família, amigos e principalmente a professora Jucimari Merchiori Durau”, disse Wagner, ele afirmou que ela o incentivou muito do início até o final do projeto.

.